terça-feira, 4 de dezembro de 2012



REDAÇÃO EXEMPLAR
Guilherme Goulart – Aluno Mano a Mano – 2º Sem/2012 
Aprovado UNISC 2013 – Parabéns de toda a nossa equipe! 




A fórmula da felicidade: família, amor e amizade

             “Homens buscam por dinheiro e poder, pensam que se conquistarem posição frente a sociedade irão experimentar um sentimento de felicidade e realização. Estão enganados, pois a felicidade se encontra em coisas simples que não demandam dinheiro ou status.” Sem dúvida , essa citação, do genial escritor Eduardo Galleano, pode ser usada para demonstrar que o sentimento de felicidade se encontra no convívio familiar e nas relações interpessoais. 
            Primeiramente, devemos analisar o papel fundamental que o meio familiar exerce. Sem família não teríamos apoio ou sustentação. É para o colo da mãe que voltamos em momentos de dificuldade e é o abraço de pai que procuramos quando estamos tristes. São eles que guiam e direcionam nossas decisões e determinam nosso caráter perante a vida. A família é base de toda a sustentação e sem eles estaríamos incompletos.
             Em segundo plano, as relações que trocamos ao decorrer da vida nos ensinam como viver e nos proporcionam momentos de pura alegria. Beber com um amigo e ir ao cinema com a pessoa amada são exemplos disso. Dormir, respirar e amar não tem como adjunto qualitativo o possuir dinheiro. Amor de verdade – amor entre amigos que se consideram irmãos, amor entre pais e filhos, amor entre duas pessoas que escolhem se amar – não custa nada, necessita apenas de disposição e principalmente, de sinceridade. 
             Portanto, a felicidade está nos momentos simples da vida. Pode ser alcançada por qualquer pessoa, desde que essa valorize o que realmente importa: família, amizade, sinceridade e amor. Sem isso, como escreveu Eduardo Galleano, estaríamos buscando felicidade no lugar errado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário